RE: Como montar uma carteira para minha mãe, que tem 72 anos? Qual a porcentagem que você dividiria em renda fixa e variável?

. . .

Respondidas

O valor seria 1 milhão e a ideia é reorganizar a atual carteira. Ela recebe uma aposentadoria, mas precisa retirar 2 mil por mês para completar o orçamento.

Atualmente, 85% está na renda fixa em títulos do tesouro e fundos de investimento. 7,5% distribuídos em dois fundos de ações de Petrobras e Vale e outros 7,5% em um fundo multimercados.

Mas o rendimento atual está baixo, a ideia é aumentar os rendimentos mensais para que ela possa retirar mais com segurança e também reinvestir o excedente.

renang Aprendiz Perguntado em em 1 de julho de 2019 Aposentadoria.
Adicionar Comentário
4 Respostas
  • . . .

Primeiramente depende  de alguns fatores, qual o valor que ela dispõe? ela recebe uma aposentadoria suficiente para viver normalmente? Como ela está de saúde? qual a perspectiva dela? Pois já com 72 anos eu colocaria num investimento onde recebesse dividendos quase que mensalmente para ela retirar, ou numa renda fixa mesmo que receba e possa ser retirado. Alguém com 72 anos não quer investir a longo prazo, ou não deveria, deveria ela usufruir do dinheiro e não as gerações futuras. Investiria em algo que ela possa usufruir a partir de agora até no máximo 5 anos. 
Aprendiz Respondido em 1 de julho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.