RE: Como montar uma carteira inicial a partir das recomendações da Suno, sendo que alguns ativos estão com status de “aguardar”?

. . .

Considerando que atualmente todo meu investimento seja em RF. Decido distribuir 30% deste em RV, baseando nas recomendações de carteira da Suno. Porém, boa parte destas recomendações está em status de “aguardar”. O que sugerem?
1) Devo investir apenas nas que estão “boas” no momento, mas respeitando a alocação futura? Ou seja, não investiria todo o 30% no momento, e manteria o restante em RF até que as recomendações melhorem?
2) Ou invisto todo o 30% em uma carteira menos diversificada, comprando apenas os ativos “bons” no momento, e vou diversificando com aportes?

Entendo que alguns estão em “aguardar” devido pequenas diferenças nos valores, e eu poderia compra-los mesmo assim… Mas, de um modo geral, como acham que devo fazer este investimento inicial? Alguns ativos podem demorar bastante tempo para entrarem numa situação boa para compra.

pauloh_ita Aprendiz Perguntado em em 16 de julho de 2019 Carteira.
Adicionar Comentário
3 Respostas
  • . . .

No geral procuro sempre respeitar o teto das recomendações.

Em relação a alocação você tem que ver se vai ficar tranquilo em relação a volatilidade. A tendência é que se montar uma carteira com poucos ativos a volatilidade será maior.

Se isso for ok para você não vejo problema em alocar os 30% agora, mas se for algo que te deixa desconfortável acho que seria melhor dividir esses 30% entre todos os ativos e alocar só nos que estão abaixo do teto.

Lembre-se que um bom investimento é, além de muitas outras coisas, aquele que te deixa dormir tranquilo. Se vai ficar preocupado em relação a alguma aplicação, então é melhor não fazer.

Experiente Respondido em 16 de julho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.