RE: Como montar uma carteira inicial a partir das recomendações da Suno, sendo que alguns ativos estão com status de “aguardar”?

. . .

Considerando que atualmente todo meu investimento seja em RF. Decido distribuir 30% deste em RV, baseando nas recomendações de carteira da Suno. Porém, boa parte destas recomendações está em status de “aguardar”. O que sugerem?
1) Devo investir apenas nas que estão “boas” no momento, mas respeitando a alocação futura? Ou seja, não investiria todo o 30% no momento, e manteria o restante em RF até que as recomendações melhorem?
2) Ou invisto todo o 30% em uma carteira menos diversificada, comprando apenas os ativos “bons” no momento, e vou diversificando com aportes?

Entendo que alguns estão em “aguardar” devido pequenas diferenças nos valores, e eu poderia compra-los mesmo assim… Mas, de um modo geral, como acham que devo fazer este investimento inicial? Alguns ativos podem demorar bastante tempo para entrarem numa situação boa para compra.

pauloh_ita Aprendiz Perguntado em em 16 de julho de 2019 Carteira.
Adicionar Comentário
3 Respostas
  • . . .

A minha sugestão para alguém que está começando a montar uma carteira agora é tentar seguir as recomendações que estão abaixo do teto, respeitando o percentual de alocação sugerido com relação ao valor que você pretende investir no momento. Não vejo problema em comprar empresas que estão um pouco acima do teto.

 

Quanto ao total do investimento, é mais uma questão pessoal: se você acha que vai ter a capacidade de continuar aportando no futuro, eu recomendaria investir os 30% agora. Se não for o caso, acho bom deixar uma parte reservada para oportunidades posteriores.

Experiente Respondido em 16 de julho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.