RE: Como funcionam as taxas de saída dos Fundos de Investimento. A maioria que possui, coloca como cláusula no regulamento dependendo da quantidade de dias de resgate, porém não consegui entender claramente como funciona isso.

1 Respostas
  • . . .

Normalmente fundos de investimento não possuem taxas de saída a menos que você queira fazer o resgate antecipado. Por exemplo: um fundo pode ter resgate em D+30, com a opção de D+1 com a cobrança de 10% do seu investimento. Em geral, não vale a pena pedir o resgate antecipado do fundo. Por isso é importante analisar bem e ter a certeza que ao investir em um fundo de carência mais alta você não vai ter necessidade de utilizar aquele dinheiro no curto prazo.

Experiente Respondido em 15 de julho de 2019.

Entendi. Mas essa opção de resgate em D+1 é feita quando vai sair? Estou em dúvida de como sei se vou ser cobrado ou não. Por exemplo, eu quero fazer o resgate, porém eu não preciso do dinheiro imediatamente e não faço nenhum pedido para o resgate cair em D+1, pode acontecer de mesmo assim cair em D+1 e eu ser cobrado sem querer? Ou é uma opção que aparece na hora de pedir o resgate?

Obrigado

em 17 de julho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.