RE: Como fica o cálculo de IR numa situação em que compro e vendo o mesmo ativo, em patamares de preço diferentes, em duas corretoras diferentes? Devo calcular IR com base no preço médio da corretora, ou no p.m., consolidado daquele ativo no meu CPF? Obg

. . .

Respondidas

Para exemplificar:

  1. Em uma corretora tenho 200 ITUB4 comprados a R$32. Nesta compra estou com lucro a realizar.
  2. Em outra corretora comprei mais 200 ITUB4 a R$36. Nesta compra estou com prejuízo a realizar.
  3. Se eu vender apenas aquelas 200 ações compradas por R$ 32 na primeira corretora, devo apurar o lucro/prejuízo com base no preço de custo efetivo naquela corretra, ou no preço médio consolidado que seria R$ 34?

 

RenatoFormiga Aprendiz Perguntado em em 5 de agosto de 2019 Imposto De Renda.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

No IR as métricas envolvidas são ponderadas por Ativo negociado por aquele CPF, não importa a corretora, visto isso o preço deve ser consolidado.

Investidor Respondido em 13 de agosto de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.