RE: Como escolher um investimento ao longo prazo

. . .

Olá, tenho uma previdência privada e estou querendo mudar por achar não ser a melhor opção, porém estou com dúvidas quais opções a longo prazo segura escolher e como fazer para analisar as melhores alternativas

prisrcunha Aprendiz Perguntado em em 11 de julho de 2018 Aposentadoria.
Adicionar Comentário
1 Respostas
  • . . .

Olá amigo, obrigado pela questão.

Antes de tudo, parabéns pelo interesse em investimentos e pelo desejo de procurar oportunidades mais rentáveis no longo prazo.

Eu não tenho dúvidas de que uma carteira focada em ações e fundos imobiliários no longo prazo tende a entregar retornos muito atrativos no longo prazo, acima dos demais instrumentos de investimentos.

E eu afirmo isso baseado em dados, como por exemplo, o histórico de rentabilidade das ações em inúmeros mercados estrangeiros, que foi muito superior ao retorno da renda fixa, como mostrado também no estudo “Triumph Of Optimists”

Os fundos imobiliários também tendem a entregar retornos bastante interessantes, já que pagam ótimos dividendos, tendem a se valorizar,  e são menos voláteis. Nos EUA, os Reits historicamente entregam retornos superiores que os retornos das ações, para termos uma ideia.

Assim, minha sugestão é que você se foque nestes ativos, porém, é importante reconhecer seu perfil, antes de tudo. Pode ser que você não se sinta confortável com uma grande exposição em renda variável, e neste caso, faz sentido “ir aos poucos” reajustando sua carteira conforme seu nível de conforto.

O importante é que você estude as opções de investimentos em renda variável (temos muitos artigos sobre fiis e ações) e  também reconheça seu perfil, e dessa forma, aos poucos você irá se sentindo confortável para construir sua carteira previdenciária de longo prazo.

Não tem problema que você comece com 10 ou 20% em renda variável, o importante é que você comece, e eu não tenho dúvidas que colherás ótimos resultados no longo prazo.

Faixa Preta Respondido em 11 de julho de 2018.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.