RE: Como começar

Boa tarde, quanto mais eu leio, e tento aprender mais confuso eu fico, eu até tinha chegado em uma estratégia inicial, mas depois de estudar mais, parece que a estratégia inicial estava errada, dai eu encontro outra estratégia inicial, e estudo novamente, e de novo parece estar errado.

Eu queria uma orientação a respeito de como seguir, e amadurecer os investimentos, quando eu mudo de um investimento pro outro.

De tudo que eu ja li e aprendi, é que primeiramente você deve acumular patrimônio, nao se preocupando muito com rentabilidade, e posteriormente com um patrimônio formado, procurar os melhores investimentos, que gerem bons dividendos.

mas como começar a acumular patrimônio? renda fixa? ações? fii?  essa é minha maior dúvida, eu tenho a impressão que a renda fixa é vista como coisa de iniciante, que um investidor com capacidade nao investiria  em renda fixa. por isso eu fico nessa dúvida, se eu investisse  em renda fixa pra acumular patrimônio  eu estaria perdendo muita rentabilidade. apesar de tudo que eu li  e videos, dizer que nao devo me preocupar muito com isso no inicio.

se eu invisto em ações no início pra acumular patrimônio, como é um mercado variável e eu sendo iniciante  e meus aportes baixos, eu nao vejo como isso pode dar certo. eu nao consigo entender ainda, como fazer aportes mensais em ações, se faço na mesma ação  ou não, e o que mais me incomoda no mercado de ações é que se eu fizer aportes mensais pra acumular capital e no fim do ano ao invés de acumular eu tiver perdido?

Desculpem o texto, mas resumindo,, eu queria começar a fazer aportes em torno de R$1000,00 . pensei em fazer em renda fixa, eu estaria perdendo muita rentabilidade, ou realmente nao devo me importar com isso.  E quando mudar de renda fixa pra ações?

 

 

rodrigopr8 Aprendiz Perguntado em 15 de julho de 2018 em Estratégias.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
    • Eu começaria comprando ativos que geram renda (ações, FIIs), e continuaria assim ao longo do tempo
    • Acumular patrimônio que não gera renda, para depois tentar transformar em algo que gera me parece mais difícil
    • O foco é fazer sua renda ir aumentando ao longo dos anos
    • Estude e comece o quanto antes
    Experiente Respondido em 16 de julho de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.