RE: Carteira Previdenciária – qual a % recomendada para alocação em cada ativo?

Respondidas

Considerando uma carteira previdenciária composta de ações nacionais, ações internacionais, small caps, FIIs, Títulos Públicos e Títulos Privados, qual seria a alocação recomendada para cada ativo?

efs Aprendiz Perguntado em em 15 de julho de 2018 Aposentadoria.
Adicionar Comentário
2 Respostas
Melhor resposta

Essa resposta pode variar dependendo da estratégia adotada.

Benjamin Graham sugere em “O Investidor Inteligente” que se mantenha uma proporção de 30/70 entre renda variável e renda fixa dependendo do momento. Algumas vezes a maior porcentagem para variável, e em outras vezes para a renda fixa.

Basicamente o que ele sugere é: quando a bolsa estiver cara e haja muita euforia, diminuir a posição em variável e aumentar em renda fixa. Quando tiver barata e todo mundo pessimista, aí sai comprando ações.

Recomendo fortemente estudar através do livro citado acima.

Aprendiz Respondido em 17 de julho de 2018.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.