RE: Caro Jacinto: a linha “Receitas de aluguéis …” (contábil) dos inf, trimestrais não teria que bater com a soma dos valores “11.1 Contas a Receber por Aluguéis” dos 3 informes mensais anteriores? Nos do BBPO11 nao bate… O que cada uma significa? Abraço

. . .

Respondidas

Aqui vai um exemplo gritante (BBPO11):

Informe trimestral do 1o trimestre de 2019 do BBPO11:
Receitas de aluguéis das propriedades para investimento : R$51.968.828,92

Informes mensais de janeiro, fevereiro e março de 2019:
Jan 2019:
11 Valores a Receber R$159.404,07
11.1 Contas a Receber por Aluguéis R$0,00

Fev 2019:
11 Valores a Receber R$209.521,72
11.1 Contas a Receber por Aluguéis R$102.679,36

Mar 2019:
11 Valores a Receber R$99.029,14
11.1 Contas a Receber por Aluguéis R$0,00

Soma dos valores a receber dos informes mensais nos 3 primeiros meses (R$467.954,93) é **muito, muito** abaixo do valor de receitas de aluguéis relatado no informe trimestral (R$51.968.828,92).

Haldane Aprendiz Perguntado em em 24 de julho de 2019 Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

Melhor resposta
São conceitos diferentes.
O primeiro é as receitas de aluguéis apuradas no período, enquanto o outro, Contas a Receber, seriam, por exemplo, aluguéis recebidos em atraso, além de multas e encargos relacionados aos contratos de locação.
Investidor Respondido em 24 de julho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.