RE: Cada carteira da suno possui ao menos 10 ativos (tenho assinatura de ações e fii’s). Qual a estratégia de vocês para diversificar sem pulverizar muito a carteira de vocês? São mais de 30 ativos nas carteiras da suno…

. . .

Respondidas
emmanuelperotto Aprendiz Perguntado em em 8 de julho de 2019 Estratégias.
Adicionar Comentário
3 Respostas
  • . . .

Excelente pergunta amigo.

Não existe uma resposta óbvia para sua pergunta.

O que eu sugiro é que você dívida sua carteira entre aqueles tipos que você tenha mais afinidade e de maior peso pra eles. Por exemplo: se você prefere FII’s pela renda, de um peso na sua carteira pros FII’s de 60% e 40% para ações. Entre ações, se você prefere dividendos, de um peso maior pra eles em detrimento das ações da carteira valor.

Este é só um exemplo.

Já quanto a quantidade de ações na carteira, estudos demonstram que o ideal é algo entre 10 a 15 ações. Mais que isso,sua carteira tende a replicar o Ibovespa. Menos, você aumenta muito o risco.

Quanto aos FII’s, não conheço estudos a respeito de quantidade, mas é interessante notar que dependendo dos fundos que você comprar, com cinco você se expõe a mais de 20, 30 imóveis, ou seja, dilui muito o risco. Mas eu montaria posição em uns 8 fundos diversificando entre FII de papel, lajes, shoppings e logísticos.

Espero ter ajudado.

Investidor Respondido em 9 de julho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.