RE: Boa tarde ! Recebi Dividendos de um BDR que tenho da AAPL 34 Como faço para declarar esses dividendos? Como dividendo de uma ação normal ou de rend, recebidos do Exterior? E qual CNPJ eu uso? Obrigada

. . .

Laysa Aprendiz Perguntado em em 24 de março de 2020 Ações.
Adicionar Comentário
1 Respostas
  • . . .

A quantidade de BDR que você possuía em 31/12/20**, você declara na ficha de bens e direitos no código 99-OUTROS… e especifica código, e outros detalhes importantes.
Rendimentos pagos por BDRs não constam no Informe de Rendimentos, como esses valores são rendimentos oriundos do exterior, auferidos por residente no Brasil, são tributados pelo IR da pessoa física, devendo ser apurado e recolhido pelo próprio contribuinte, de acordo com as regras do recolhimento mensal obrigatório (por meio de “Carnê-Leão”). As regras e a tabela de tributação mensal vigente podem ser obtidas no site da Receita Federal.
Portanto, no preenchimento da Declaração do Imposto sobre a Renda da Pessoa Física (“DIRPF”), relativa ao ano-calendário 2018, os rendimentos pagos pela companhia relativos aos BDRs, bem como o imposto recolhido de que trata o parágrafo anterior, devem ser declarados na ficha “Rend. Trib. Recebidos de PF/Exterior”.
Baixe o programa carnê leão. para mais detalhes operacionais, veja este vídeo: https://www.youtube.com/watch?v=uaSUFolHM6Q
Investidor Respondido em 23 de abril de 2020.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.