RE: Boa tarde, em que ocasiões pode ser util fazer um hedge na minha carteira pessoa física?

. . .

Leandro Remi Investidor Perguntado em em 18 de dezembro de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
1 Respostas
  • . . .

Somente quando o hedge é barato, mas eu não uso e não sou especialista. E nunca é 100% pq não temos produtos sob medida para cada investidor. São padronizados.

No caso de put de Ibov para carteira (ou qualquer posição), você precisa avaliar que está pagando um prêmio baixo em relação a: ( upside – prêmio) X probabilidade de sucesso + prêmio X Probabilidade de fracasso. Gosto de put pq perda é limitada e se quiser pode vender call junto pra pagar (abre mão do upside).

Isso monta uma curva de probabilidades e aí vc pode trabalhar em cima. Que distribuição usar é onde está o problema de 1 bilhão de dólares.

Então a não ser que seja muito óbvio eu não faria. Quando eu não estou confortável com meu tamanho de exposição eu vendo e deixo de comprar mais.

Se quiser proteger o downside sem pagar nada pode vender índice em contrato futuro mas aí perde upside tb.

Tem formas de fazer hedge tb de maneira indireta, por exemplo, dois ativos que tem correlação 1, então put de petr pode estar bem + barata que ibov.

Dá pra usar outras classes de ativos tb, e a coisa vai embora.

Volatilidade pra mim não é problema e eu tomo como premissa que no longo prazo (>8 anos) as ações tem muito mais chances de subirem bastante do que caírem bastante.

Eu venderia uma put que só pode exercer no vencimento que o Ibov em 2030 vai estar acima de 150 mil pontos.  Buffett fez algo assim lá nos EUA com o S&P. Ganhou uma porrada de prêmio e que vai investindo e o ganho do float pode ser tão grande que paga todo prejuízo!

Stuhlberger do verde é especialista em pagar pouco e proteger muito. As cartas do Verde podem ajudar..

Faixa Preta Respondido em 18 de dezembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.