RE: Boa noite pessoal! Já tenho minha reserva de emergência (6 meses de custos mensais) na nubank rendendo 100% do CDI. A ideia é deixar este dinheiro a parte, parado na Nubank para algum imprevisto. A partir deste mês…toda sobra de dinheiro gostaria

. . .

Respondidas

De investir 40%  em renda fixa, 30% em Fii’s e 30% em ações. Para os Fii’s e ações eu seguiria a carteira recomendada da Suno. Porém, com a Selic em 4,5% onde investir em renda fixa em algo que valha a pena? Será que vale a pena investir em renda fixa com liquidez no vencimento abrindo mão da liquidez (2, 3 ou 4 anos) ou é melhor ir incrementando este valor na minha reserva de emergência com alta liquidez utilizando este valor excedente como reserva de oportunidade para Fii’s e Ações?

Bruno Raksa Giorgetti Investidor Perguntado em em 13 de dezembro de 2019 Carteira.
Adicionar Comentário
5 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

Das opções que você deu na minha opinião é melhor incrementar a reserva e ir criando uma reserva de oportunidade. Com o tempo também talvez você decida começar a alocar mais em Fiis e ações e então terá esse dinheiro disponível para isso.

Experiente Respondido em 14 de dezembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.