RE: Balanceamento de Risco

Bom dia pessoal.

Gostaria de compartilhar um link com os colegas sobre um tema interessante que foi explicado por Ray Dalio a Tony Robbins. Trata-se de “balanceamento de risco” de uma carteira. Não se trata somente de diversificação, mas de diversificação de risco, o que Ray chamou de Santo Graal do Investimento.

Ray é o maior gestor de fundos hedge do mundo. Para ser seu cliente, você precisa ter U$ 5 bilhões, com um investimento inicial de U$ 100 milhões. Então talvez valha a pena ler o que ele tem a dizer… de graça

Em síntese, significa alterar entre ativos mais voláteis (leia-se mais arriscado) e menos voláteis (menos arriscados), podendo facilmente ser replicado no Brasil com ações, FII, Tesouro Direito, ouro, dentre outros.

Há perfeita harmonia com o buy and hold, sendo apenas uma técnica a mais de redução de risco.

Segue o link do vídeo (inglês): https://youtu.be/jVwna1aO3Dw?t=503

E aqui o livro de Ray Dalio (pré-venda): https://www.amazon.com.br/Princ%C3%ADpios-Ray-Dalio/dp/8551003429?__mk_pt_BR=%C3%85M%C3%85%C5%BD%C3%95%C3%91&keywords=ray+dalio&qid=1531405987&sr=8-2&ref=sr_1_2

Abraços

 

LeonardoRV Aprendiz Perguntado em 12 de julho de 2018 em Carteira.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)

    Sem entrar no mérito dos resultados que esse gestor tem, acho que cabe uma reflexão sobre o que é o risco no mercado de ações.
    Volatilidade de preços pode ser encarada não como risco, mais como oportunidade. Depende de cada investidor.

    Para quem investe pensando nos dividendos, em minha humilde opinião,  penso que o risco está em não receber os dividendos esperados.

    Faixa Preta Respondido em 12 de julho de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.