RE: Analistas,como Marink Martins, dizem que o baixo crescimento demográfico e preços altos impediriam lucros a longo prazo?

Respondido

Este artigo é questionador do método Warren Buffet:

 

https://www.myvol.com.br/l/mais-uma-razao-para-voce-desconfiar-da-estrategia-de-buy-hold/

estato Aprendiz Perguntado em 11 de julho de 2018 em Ações.
' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
    Best answer

    Nós entendemos que o país deverá, de fato,  de uma maneira geral, crescer menos daqui para frente, porém, isso não inviabiliza o Buy and Hold ou o torna menos atrativo.

    Escolhendo boas empresas, em setores perenes, que possuem um bom potencial de crescimento,  e que também pagam bons dividendos, nós vemos que a estratégia de comprar e segurar continuará fazendo muito sentido.

    Além disso, nós entendemos que ainda existem segmentos bastante subpenetrados, que continuarão entregando crescimento bem acima do PIB e que também não dependem tanto de crescimento demográfico.

    Ou seja, apesar da atividade econômica de um modo geral possivelmente crescer menos nos próximos 20-30 anos, por conta de uma consolidação da nossa economia, menor crescimento demográfico, isso não impedirá, na nossa visão, que muitas empresas apresentem crescimento bastante superior ao PIB.

    É importante também ter em mente que o Brasil é ainda um país de grande desigualdade, e com uma renda per capita baixa, e um grande número de pessoas em condições de pobreza, que naturalmente, têm o seu consumo limitado. À medida que o nosso país evolua, gerando mais emprego, e atraindo investimentos, também desburocratizando a economia e o sistema, vemos que muitas dessas pessoas que hoje vivem em condição de pobreza terão um consumo “destravado”, o que tende também a compensar a expectativa de menor crescimento demográfico.

     

    Faixa Preta Respondido em 11 de julho de 2018.
    ' data-html="true"> Compartilhar
  • Comentário(0)
  • Sua Resposta

    Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e termos do serviço.