RE: Amortização de um FII

. . .

Gostaria de saber como funciona as amortizações feitas num FII? Qual o impacto no VP? Elas são isentas de IR? Qual a legislação que as rege e etc?

ozimarjr Aprendiz Perguntado em em 25 de março de 2018 Fundos Imobiliários.
Adicionar Comentário
7 Respostas
  • . . .

Melhor resposta

É importante lembrar, que após a amortização, possivelmente o FII não irá mais pagar dividendos no mesmo patamar de antes.

Após a amortização o fundo imobiliário fica com menos ativos e possivelmente menos renda. Desta forma é natural que a renda caia para distribuições futuras.

Faixa Preta Respondido em 26 de agosto de 2018.

Olá Tiago,

O valor da amortizaçao impacta o preço médio pago?

Entendo que menos ativos, menos renda e a cota tenderia a menor valor de mercado. Logo, poderia ter um “prejuizo” comparando o preço médio que tenho (anterior a amortizaçao)  e o preço atual de mercado, certo?

Imaginemos que comprei e vendi as cotas exatamente pelo VP. Antes da amortizacao o VP era de R$100,00, depois da amortizaçao o VP foi para R$70,00.

Se comprei e vendi exatamente pelo VP pareceria que tive um prejuízo de R$30,00 o que nao é verdadeiro porque recebi a amortizacao de R$30,00.

 

Devo descontar do PM o valor recebido de amortizaçao?

 

Slds,

Marlus

em 6 de fevereiro de 2020.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.