RE: Alguém saberia dizer por quê no primeiro pregão pós aprovação da reforma da previdência o mercado começou em queda?

. . .

futuromilionario Aprendiz Perguntado em em 11 de julho de 2019 Ações.
Adicionar Comentário
2 Respostas
  • . . .

O mercado sempre precifica antes os acontecimentos futuros, ontem a alta de 1,30% – aproximadamente – estava precificando um cenário futuro com a previdência aprovada, e hoje – provavelmente – os investidores estão realizando o lucro.

Outro motivo para o acontecimento pode se dar pelo fato do mercado entender que o texto aprovado não cumpriu com as expectativas. E também – como a previdência não está de fato aprovada – o mercado pode estar entendendo que o texto pode ser barrado nas próximas votações.

Prever o futuro é impossível e o cenário perfeito para investir não existe, por isso não lhe espere para começa. Invista em empresas/projetos, é isso que gera riqueza, índices apenas replicam o humor do mercado.  Ao comprar uma ação você deve estar pensando em carrega-la por um longo período – quem sabe pelo resto da vida – e ficar animado em estar fazendo parte dos projetos dessa empresa, caso você fique com receio ao comprar uma ação e se sente desconfortável ao ver sua cotação variando, você não deveria te-la. Estude mais, crie um mindset de sócio, e ai sim mergulhe de vez no mercado de ações. Ações são projetos; Empresas; Pessoas, e não um número piscando na tela.

 

Espero ter ajudado. Sucesso nos investimentos!

Experiente Respondido em 11 de julho de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.