RE: alguém aí tem boas experiências com Short?

. . .

JPtavares Aprendiz Perguntado em em 11 de setembro de 2019 Estratégias.
Adicionar Comentário
1 Respostas
  • . . .

Fazer short é uma estratégia que não me apetece, por alguns motivos:

  • O ganho é limitado. Enquanto uma ação comprada pode se multiplicar por 2x, 5x, 10x ou mais, uma posição vendida só vai no máximo até 0. Eu acredito que um dos maiores ganhos que podemos ter em ações é através dessas grandes multiplicações de capital, que acabam não ocorrendo nesse caso.
  • Tem uma frase que gosto muito: “O mercado pode ficar irracional por mais tempo do que podemos permanecer solventes.” quando se trata de uma posição comprada, podemos mantê-la em carteira enquanto acreditarmos no potencial, mesmo que o mercado demore a convergir para a nossa avaliação. Numa posição vendida, existem custos para manter uma posição, o que vai diminuindo a atratividade do case à medida que o tempo passe. Sem contar na dependência da disponibilidade de doadores, o que dependendo da ação pode levar ao risco de short squeeze.
  • Caso eu fosse shortear alguma ação, definitivamente fugiria das queridinhas do mercado, por mais sobrevalorizadas que possam parecer. Isso também tem um pouco a ver com a frase acima — é muito difícil ir contra o fluxo que por vezes faz com que algumas empresas se multipliquem de maneira aparentemente descorrelacionada de seus fundamentos.
Experiente Respondido em 11 de setembro de 2019.
Adicionar Comentário

Sua Resposta

Ao postar sua resposta, você concorda com a política de privacidade e ostermos do serviço.